Banda Municipal de Machico assinala 115º aniversário

A Banda Municipal de Machico assinala amanhã o 115º aniversário.

A Banda Municipal de Machico assinala amanhã, 1 de Novembro, o seu 115º aniversário. A comemoração iniciar-se-à logo ao romper da aurora, com o hastear da Bandeira, acompanhada pela execução do Hino da Filarmónica

Seguir-se-à uma Missa Solene, na Igreja Matriz, e o desfile pelas ruas da cidade. O almoço comemorativo terá lugar pelas 13h, com a presença de várias personalidades políticas, religiosas, familiares e amigos.

«É com muito orgulho que verificamos, cada vez mais, a adesão de jovens aprendizes, contrariando a tendência de muitas Filarmónicas, isto tudo, graças ao trabalho desenvolvido, quer pela Direcção Administrativa, quer pela Direcção Artística», sublinha o responsável, Manuel Spínola.

Acrescente-se que, para além Banda Filarmónica, são desenvolvidos novos géneros musicais, tais como: Tuna de Tocares e Cantares; Trupe de Carnaval, e Marchas dos Santos Populares. Actividades que envolvem aproximadamente 245 pessoas.

«A nossa associação tem levado o bom-nome do nosso Município e da Madeira pelo País, através de intercâmbios culturais com outras Filarmónicas, dos quais resultam novos enriquecimentos sócio-culturais», conclui a organização.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest