Fim-do-ano em queda

Mercado continental não está a fazer reservas para a passagem-do-ano.

A Madeira vai perder uma percentagem significativa dos clientes que vinham à Região passar o fim-do-ano. A constatação foi feita ao CidadeNet por António Cruz, responsável pela Agência Abreu na Madeira, no dia em que faltam pouco menos de dois meses para a passagem de ano 2011/2012.

Sem avançar números concretos, António Cruz, refere que já sente a estagnação porque nesta altura já eram muitas as pessoas que tinham reservas para o fim-de-ano na Madeira, nomeadamente do mercado continental.

“Neste momento já se sente um decréscimo do mercado mercado nacional para vir à Madeira passar o fim-de-ano, esse é um sinal que é bem visível”, assegurou, acrescentando que os continentais não estão a marcar viagens para o fim-do-ano.

António Cruz atribui esta diminuição à aplicação das medidas de austeridade que estão a ser implementadas pelo Governo de Pedro Passos Coelho, designadamente o corte de 50% do subsídio de Natal.

“O subsídio de Natal vai ser cortado pela metade e isso impede que algumas pessoas façam o que habitualmente faziam deslocarem-se no fim-de-ano para um destino tradicional de passagem de ano, designadamente a Madeira”, declarou.

O responsável pela Agência Abreu confessou estar preocupado com o próximo ano pois teme que muitos madeirenses não viagem em 2012.

“Penso que os madeirenses vão viajar menos no próximo ano, designadamente no Carnaval, Páscoa e Verão porque sem subsídio de férias e com cortes nos vencimentos as pessoas não vão ter dinheiro para viajar”, lamenta.

Mas se os madeirenses vão viajar menos, António cruz também receia que menos continentais venham à Madeira de férias porque o aperto é para todos.

“Receio que vamos perder uma parte significativa do mercado continental no próximo ano porque sem dinheiro não há viagens”, conclui.

 

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

 

 

 

Pin It on Pinterest