“Conhecer a Crise”, os indicadores económicos e sociais

“Conhecer a Crise”, o novo projeto da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Obter um retrato mais atual e pormenorizado da realidade sócio-económica que o País atravessa é o principal objetivo do site “Conhecer a Crise”, o novo projeto da Fundação Francisco Manuel dos Santos.

Para tal, este portal (www.ffms.pt/conheceracrise) recorre a uma série de dados mensais e trimestrais de diversas fontes de informação como forma de medir a evolução e sentir melhor o modo como os indivíduos, as famílias, as empresas e o Estado estão a reagir às dificuldades e a alterar os seus comportamentos.

É por isto que, paralelamente aos dados oficiais do Banco de Portugal, do Instituto Nacional de Estatística ou do Instituto de Informática da Segurança Social, se recorreu a organizações civis e empresas económicas que detêm informação importante sobre a solidariedade social ou os padrões de consumo dos portugueses.

Como explica António Barreto, presidente da Fundação Francisco Manuel dos Santos, “Conhecer a Crise é um portal destinado a dar visibilidade aos principais indicadores económicos e sociais, capazes de traduzir com mais pormenor a situação de crise que Portugal atravessa. Este é mais um projeto da Fundação Francisco Manuel dos Santos que tem como objetivo contribuir para um melhor conhecimento da realidade, tantas vezes ocultada ou exagerada”.

“Conhecer a Crise” pretende ser assim uma base de dados que oferece um olhar independente e factual sobre os efeitos da crise, com o avançar do projeto serão introduzidos novos indicadores, dentro dos temas já existentes ou criando um novo tema, se necessário.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

Pin It on Pinterest