“ABM está a cumprir o seu papel”

O Arquivo Regional e Biblioteca Pública da Madeira está a cumprir o seu papel de forma irrepreensível. Quem o disse foi Eduardo Jesus, Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura, no âmbito da assinatura do acordo de colaboração com a empresa William Hinton & Son, Lda. para depósito do arquivo do Engenho Hinton.

O Secretário Regional sublinhou que é um privilégio e fundamental para o ABM contar com o património documental daquela empresa, recordando que a “a Casa Hinton não é uma empresa qualquer. É uma empresa que atravessou décadas da história desta Região, que é um marco na história, na economia e na sociedade regional”.

Com o ABM como fiel depositário deste arquivo documental, Eduardo Jesus acredita que será possível dar o reconhecimento e relevo ao trabalho desenvolvido por esta empresa na Região.

Catarina Welsh, representante da família e da empresa, agradeceu o empenho do ABM no processo e afirmou ser “importante que esta documentação esteja disponível para quem quiser consultar”.

Já Fátima Barros, diretora do ABM, afirmou que a partir de janeiro, dois técnicos estarão a trabalhar na documentação entregue, para que em meados de 2017 esteja disponível ao público.

Pin It on Pinterest