SEF faz nove detenções no aeroporto de Lisboa

O Serviço de Estrangeiros e Fronteiras deteve, no aeroporto de Lisboa, nas duas últimas semanas, nove cidadãos estrangeiros no âmbito do controlo de fronteira.

Três cidadãos estrangeiros, dois homens, de 28 e 19 anos, e uma mulher de 25 anos, foram intercetados e detidos pelo SEF no controlo de saída de território nacional quando pretendiam viajar para o Reino Unido, tendo-se identificado com bilhetes de identidade italianos falsificados. Outros três cidadãos estrangeiros, com idades entre os 20 e os 24 anos (20, 21 e 24), que também viajavam com bilhetes de identidade italianos falsificados, com destino a Dublin, foram detidos pelo SEF. Por utilização de documentação alheia foram detidos outros dois indivíduos: um cidadão estrangeiro, de 36 anos, que viajava para França, foi detido pelo SEF ao identificar-se com documentação portuguesa alheia. Um outro passageiro estrangeiro, de 23 anos, que se apresentou na área das partidas com destino a Londres usando um Cartão de Cidadão Polaco alheio foi também intercetado e detido pelo SEF. Os detidos foram presentes às autoridades judiciais.

Um outro indivíduo, de 34 anos, foi capturado pelo SEF em cumprimento de mandado de detenção europeu para efeitos de extradição, emitido pelas autoridades alemãs. O passageiro foi identificado pelo SEF no controlo documental de entrada de território nacional, provindo do Brasil. O detido era procurado pela prática de crimes de extorsão, roubo qualificado e ofensas à integridade física graves. Foi presente ao Tribunal da Relação de Lisboa e conduzido, por determinação judicial, ao Estabelecimento Prisional de Lisboa onde aguardará os ulteriores termos do processo de extradição para a Alemanha.

Pin It on Pinterest