Novo comboio turístico em circulação na linha do Douro

A CP – Comboios de Portugal colocou um novo comboio turístico em circulação na linha do Douro, tratando-se de uma composição formada por carruagens da década de 40 que, durante o Verão, vai fazer a ligação entre o Porto e o Tua.

“Designado de MiraDouro, este novo serviço da CP – Comboios de Portugal resulta da recuperação de seis charmosas carruagens produzidas na década de 40 pela fabricante suíça Schindler e colocadas ao serviço na rede ferroviária nacional entre 1949 e 1977. Nesse período, estiveram quase vinte anos na Linha do Douro, para onde regressam agora, após um cuidadoso restauro levado a cabo pela EMEF – Empresa de Manutenção de Equipamento Ferroviário”, explica a CP em comunicado de imprensa.

O novo comboio turístico começa a realizar viagens na sexta-feira, 30 de Junho, mantendo-se em funcionamento até 30 de Setembro, com partida da estação de São Bento, no Porto, pelas 09h25 e chegada ao Tua às 12h28. Em sentido contrário, a partida do Tua é às 16h34, chegando ao Porto pelas 20h55 ou 20h30, nos sábados, domingos e feriados.

CP salienta ainda que este serviço visa dar resposta “à crescente procura turística sazonal, de portugueses e estrangeiros, pela região do Douro e, em particular, pelos serviços de transporte naquele é um dos mais belos trajetos ferroviários do país”.

O novo comboio turístico tem paragem na estação de Campanhã, Régua, Pinhão e Tua e os preços são idênticos aos praticados no serviço Interregional da CP, concretamente 11,60 euros para o percurso Porto – Tua e 9,75 euros entre o Porto e o Peso da Régua.


PUB