Presidente da República lamenta a morte de Simone Veil

“Foi com tristeza que tomei conhecimento da morte de Simone Veil. Primeira presidente do Parlamento Europeu eleito, em 1979, Simone Veil teve uma notável carreira política no seu país, mas é sobretudo como espírito livre, amante da liberdade e visionária de uma União Europeia ambiciosa e generosa, que a posteridade a deverá recordar.

Já imortalizada pela Academia Francesa, da sua vida empenhada e profícua é indissociável o seu contacto direto com o terror absoluto, sobrevivente que foi do campo de Auschwitz-Birkenau, onde perdeu pai, mãe e irmã.

Tinha uma relação duradoura e profunda com Portugal, país que admirava, orgulhando-se do seu papel como curadora da Fundação Champalimaud. Apresento à família e ao povo francês as minhas sinceras condolências.

Marcelo Rebelo de Sousa”

No votes yet.
Please wait...

One thought on “Presidente da República lamenta a morte de Simone Veil

  • 1 Julho, 2017 at 0:02
    Permalink

    Holocausto genuíno foram os abortos que ela comprovadamente defendeu. Houvesse realmente algum extermínio não haveria nenhum sobrevivente, muito menos edifícios colossais construídos para esse fim, bastaria fazer o que Eisenhower com provadamente fez: deixou milhões de alemães morrerem de fome e tifo ao relento. https://quenosocultan.wordpress.com/tag/holocuento/
    https://i0.wp.com/i63.tinypic.com/s59y12.jpg The Reality of Auschwitz
    http://fab29-palavralivre.blogspot.com.br/2015/09/6-milhoes-de-judeus-desde-quando.html

    No votes yet.
    Please wait...
    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Pin It on Pinterest