“Funchal tem a obrigação de ter qualidade nas águas balneares”

A CDU promoveu, esta quinta-feira, uma iniciativa política sobre a qualidade da água do mar e balnear, à entrada do Complexo Balnear do Lido.

Edgar Silva apontou que “os problemas na qualidade das águas do mar fizeram cair a Bandeira Azul no Lido e no Gorgulho. É uma vergonha para a cidade do Funchal e para a Região Autónoma da Madeira”. Sublinhou ainda que “a Câmara Municipal do Funchal e o Governo Regional não são capazes, nem competentes para defender a qualidade ambiental e a excelência das águas do mar.

O facto de existirem descargas de esgotos para o mar, os repetidos derrames de águas residuais, cada uma das fontes de contaminação do mar, para além do problema de saúde pública, atentam contra os direitos ambientais das populações e contra a economia regional”.

Nesta iniciativa Edgar Silva afirmou: «Ao Governo Regional exigimos acção para que a Região tenha um mar limpo. À Câmara Municipal do Funchal exigimos acção, para que a cidade tenha qualidade nas águas balneares. A gravidade da contaminação do mar não pode ficar impune. Nas próximas eleições é preciso castigar, através do voto, os responsáveis por esta situação, sejam os do PSD no Governo, sejam os da Câmara de Paulo Cafôfo».

Pin It on Pinterest

Advertisment ad adsense adlogger