Nas bancas a edição 928 do Tribuna da Madeira


Edição Nº 928 – 08/09/2017 do Semanário Tribuna da Madeira em formato digital ( pdf ) por apenas 1 €


Promessas marcam ‘luta’ de Cafôfo e Rubina

A troca de palavras na corrida à presidência da Câmara Municipal do Funchal (CMF) tem subido de tom, principalmente entre dois dos candidatos: Paulo Cafôfo e Rubina Leal. Acusada de não conseguir chegar à sociedade civil, a cabeça-de-lista do PSD responde com “provas dadas, currículo, competência e experiência autárquica”. É no campo das promessas que a campanha mais se destaca. Rubina aposta no social, Cafôfo quer melhorar projecto iniciado em 2013.

“esterilização em massa é a solução”

A presidente e fundadora da Associação ANIMAD, Natália Vieira, defende que “a Madeira precisa urgentemente de uma campanha de esterilização animal gratuita para toda a ilha, seguida de imediato do registo e identificação através do chip”. A mesma denuncia também que “a grande maioria da população madeirense não respeita os animais ou não se interessa pelo assunto”.

“Autonomia pode ser de grande utilidade para a Educação”

Iremos promover uma campanha em parceria com a nossa Federação, a FENPROF,
cujo lema é “Valorizar a Educação e os seus profissionais – 2017-2018: tempo de resolver problemas”, que acentuará a luta pela dignificação da carreira docente.

Donativos para vítimas dos incêndios suscitam polémica

Donativos para as vítimas dos incêndios de Junho suscitam polémica.
Os presidentes das Câmaras Municipais de Pedrógão Grande, Castanheira de Pera e Figueiró dos Vinhos desconfiam que donativos às vítimas dos incêndios possam ter sido desviados. Marcelo Rebelo de Sousa, o Presidente da República, já pediu que sejam dadas explicações. O Governo da República diz que recebeu cerca de dois milhões de euros.

22% tencionam recorrer a apoio ao estudo

O recurso a apoio extra escolar é considerado por 22% dos inquiridos pelo estudo do Observador Cetelem «Regresso às Aulas 2017». Enquanto 45% dos portugueses asseguram que não recorrerão a essa forma de suporte para os seus filhos, o recurso a familiares, aos ATL e aos centros de estudo são equacionados por cerca de 1/5 dos portugueses.

Funchal homenageia Príncipe Alberto I do Mónaco

A Câmara do Funchal decidiu atribuir o nome do Príncipe Alberto I do Mónaco a um largo na zona do Lido. A cerimónia de descerramento da placa contou com a presença do príncipe Alberto II do Mónaco, que se encontra de visita à Madeira.

Quercus quer saber como está o amianto nas escolas

O arranque do ano letivo 2017/2018, nesta sexta-feira, 8 de setembro, levou a Quercus a questionar o Ministro da Educação sobre a situação atual do amianto nas 2.662 escolas sob sua gestão.

Quinta do Bill festejam três décadas de carreira

A Quinta do Bill volta à Madeira, depois de em julho passado ter atuado na Mostra Gastronómica de Santana. O concerto terá lugar amanhã, pelas 22h30, em Câmara de Lobos, na Festa das Vindimas do Estreito. Em outubro, a banda irá levar a tour dos 30 anos também a Espanha.