Nas bancas a edição 1042 do Tribuna da Madeira

Alimentação nas escolas “de má qualidade”

A situação aponta para “insuficiência” e “falta de diversidade” nas escolas do 1.º ciclo da RAM. Já havia sido denunciada em 2017, pelo JPP, que apresentou um Projeto de Resolução a recomendar ao Governo Regional uma “maior fiscalização”. Foi chumbado pela maioria PSD. O JPP volta agora a denunciar… e o secretário da Educação não comenta.

ALM entrega Medalha de Mérito a Tolentino Mendonça

A Comissão Permanente da Assembleia Legislativa, composta por todos os partidos, decidiu atribuir a Medalha de Mérito da Região Autónoma da Madeira ao cardeal José Tolentino Mendonça. D. José Tolentino Mendonça regista com agrado e orgulho a atribuição da Medalha de Mérito da Região Autónoma da Madeira.

Prémio «Município do Ano» atribuído ao Funchal

O Funchal recebeu o Prémio «Município do Ano», atribuído pela Universidade do Minho, através da plataforma UM-Cidades, tendo sido o grande vencedor deste ano, a nível nacional.

O acesso “fácil” ao álcool

Apesar das restrições, o consumo de bebidas alcoólicas estão ‘à mercê’ dos jovens. Os locais de fácil acesso a bebidas proliferam por todo o lado. São apontados motivos para beber, como a socialização e aceitação entre amigos e grupos. Mas o risco para a saúde fala mais alto.

“Preocupações” da Região apresentadas à União Europeia

O Presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, participou, no passado dia 18, numa reunião, em Bruxelas, com a Representante permanente da Finlândia junto da União Europeia (UE), país que preside neste semestre ao Conselho Europeu, tendo por objetivo sensibilizar para a importância, para as Regiões Ultraperiféricas (RUP), da negociação do Quadro Plurianual e dos regulamentos setoriais respetivos, designadamente ao nível da Política de Coesão, Política Agrícola Comum e Política Comum de Pescas.

Exploração de crianças para fins sexuais exige um combate “sério e eficaz”

No ano de 2019, verifica-se um aumento significativo de crimes sexuais contra crianças e jovens, de cerca de 40, no espaço digital.

Diogo Goes com mais exposições em 2020

Nesta sexta-feira, dia 22, pelas 10 horas, Diogo Goes é o orador convidado para uma aula conferência na Universidade da Madeira, no Campus da Penteada, intitulada “As narrativas contemporâneas no processo criativo”. Esta aula conferência é dirigida a alunos do Mestrado de Design de Média Interativos, daquela instituição.

Banco dos Afetos da Francisco Franco em ação solidária

A recolha de bens Alimentares em prol da Cáritas Diocesana do Funchal decorre em todas as Superfícies Comerciais do Pingo Doce da Região Autónoma da Madeira, entre os dias 16 e 17 de novembro. Os 43 Voluntários do Banco dos Afetos ficam responsáveis pela recolha de bens no espaço do Pingo Doce do Fórum Madeira.

Há menos jovens e crianças em risco

Menos 79 casos deram entrada nas comissões de protecção de crianças e jovens da Madeira, em 2018. A maioria deveu-se a “negligência” e “comportamentos de perigo na infância e juventude”.

Fagundes lança livro “A importância do Ser Mulher”

A obra, da editora O Liberal, é da autoria de José Fagundes.O mais recente livro de José Fagundes denominado “A importância do Ser Mulher” será lançado no próximo dia 26, pelas 18 horas, no Museu Casa da Luz.

Adquira o Semanário Tribuna da Madeira em formato (PDF). Informação independente por apenas 2 €. assinaturas@tribunadamadeira.pt ou na loja online

Pin It on Pinterest