6º Congresso de Nefrologia na Internet

Começa a 15 de Novembro e tem participação gratuita. Esperam-se mais de 200 conferências com especialistas de Nefrologia.

 

O 6º Congresso de Nefrologia na Internet (CIN2011) arranca no dia 15 de Novembro. Trata-se de um evento gratuito, que pode ser acompanhamento exclusivamente na internet, e que conta com o patrocínio científico da Sociedade Portuguesa de Nefrologia (SPN).

O CIN2011 é uma reunião científica internacional de Nefrologia apoiada por diversas sociedades científicas internacionais, realizada online e tem como idiomas oficiais o inglês, português e espanhol. É organizada pela Rede UNINET desde o ano 2000 com a colaboração de nefrologistas de todo o mundo.

“Este projecto inovador é importante pois possibilita a divulgação científica e a discussão no âmbito da Nefrologia a nível internacional, permitindo que médicos de regiões mais carenciadas do mundo possam participar sem qualquer tipo de custo”, refere Fernando Nolasco, presidente da associação.

Prevêem-se mais de 200 conferências com especialistas e líderes de opinião de diversas áreas e que vão estar agrupadas dentro dos seguintes temas: nefrologia clínica, osteodistrofia renal, hemodiálise, diálise peritoneal, fisiologia renal, glomerulopatias, informática médica, nefrogeriatria, patologia cardiovascular e hipertensão, transplante renal, doença renal crónica, insuficiência renal aguda, nefrologia pediátrica e urologia.

A participação é gratuita e pode ser feita em http://cin2011.uninet.edu. Em Portugal, estima-se que cerca de 800 mil pessoas sofrem de doença renal crónica. A progressão da doença é muitas vezes silenciosa, o que leva o doente a recorrer ao médico tardiamente, já sem qualquer possibilidade de recuperação.

 

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest