12 escolas da Ribeira Brava recebem bandeira verde

12 estabelecimentos de ensino da ribeira Brava já têm bandeira verde.

12 escolas do concelho da Ribeira Brava receberam esta manhã o galardão Bandeira Verde do programa Eco-Ecolas 2010/ 2011.

Na ocasião, o presidente da autarquia Ismael Fernandes agradeceu às escolas galardodas o trabalho que têm feito no programa Eco-Escolas e pediu aos professores e educadores para que continuem a aplicar nas escolas as boas práticas ambientais.

O edil fez questão de salientar que as boas práticas ambientais começam nas escolas pois são as crianças que acabam por ensinar aos adultos as boas práticas ambientais, nomeadamente a reciclagem.

Já, o director regional do Ambiente João Correia congratoulou-se com o facto de um concelho rural como a Ribeira Brava ter já 12 escolas a hastear a bandeira verde, no entanto, o governante quer mais e espera que no próximo ano o concelho consiga atingir o pleno, que todas as escolas possam deter este galardão ambiental.

As escolas galardoadas foram: A creche do Campanário,  a Escola Básica do 2º e 3º Ciclo Conégo Jacinto de Andrade, a Escola Básica da Bica de Pau, a Básica da Ribeira Brava, a Escola Básica da Serra de Água,  Escola Básica da Tabua, Escola Básica da Corujeira, Escola Básica do Lombo de São João, Escola Básica do Lugar da Serra, Escola Básica de São Paulo, Escola Básica do Campanário e Jardim de Infância o Balão.

[twitter style=”vertical” float=”left”]

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]


PUB