MADEIRADIG de 2 a 5 de Dezembro na Calheta

O mais importante festival de música experimental, realizado em Portugal, vai juntar músicos de renome de 2 a 5 de Dezembro na Casa das Mudas, Calheta.

O mais importante festival de música experimental realizado em Portugal junta, entre 2 e 5 de Dezembro, na Casa das Mudas, Calheta, um grande cartaz. À semelhança de outras edições esperam-se visitantes de várias cidades europeias como Berlim, Londres, Viena, Amesterdão, Barcelona, Lisboa e Porto.

O MADEIRADIG é um festival de música electrónica experimental que se realiza desde 2004 na Madeira, pela Agência de Promoção da Cultura Atlântica (APCA) e desde 2008 em parceria com o Centro das Artes Casa das Mudas, Estalagem da Ponta do Sol e o Digital in Berlin. Nesta edição de 2011, e também na próxima, está integrado no projecto Centro das Artes Global, com financiamento

comunitário no âmbito do programa INTERVIR+.

A par da qualidade dos músicos presentes, é o local dos concertos e das after sessions, as paisagens deslumbrantes da nossa ilha e o Outono ameno que faz com que num local improvável surja um festival que atrai, em número cada vez maior, espectadores habituados a usufruir deste género musical em espaços das grandes cidades europeias.

O cartaz conta assim com dois concertos por dia, no Centro de Artes Casa das Mudas, no dia 2 de Dezembro, às 21h30 pode ouvir Taylor Deupree & Jerome Faria (Estados Unidos da América/Portugal) e Tim Hecker do Canadá.

Já no dia 3 de Dezembro, pelas 21h30, os interessados podem contemplar a música de One Ohtrix Point Never (Estados Unidos da América) e também Deaf Center da Noruega.

No domingo, 4 de Dezembro, também às 21h30 pode ouvir Aki Onda (Portugal/Japão) e Lee Ranaldo & Manuel Mota (Estados Unidos da América/Portugal).

No último dia do festival, 5 de Dezembro, às 21h30, aproveite os sons de Nadja (Canadá) e KTL )(Estados Unidos da América/Áustria).

Da programação do MADEIRADIG fazem também parte as After-Sessions na Estalagem da Ponta do Sol, que intercalam os dois concertos diários. Assim podem contar com Schneider TM (Alemanha), Markus Detmer DJ (Alemanha), Thomas Bücker DJ (Alemanha), Emanuel Juanito DJ (Portugal), Michael Rosen DJ (Alemanha). Os Workshops na Estalagem da Ponta do Sol acontecem das 11h às 17h00 Field recording workshop, por Simon Whetham.

Dia 4 de Dezembro das 11h00 às 17h00 Field recording workshop, por Simon Whetham. Será montada uma exposição na Estalagem da Ponta do Sol entre os dias 2 e 11 de Dezembro uma colectiva de Pedro Clode, Carlos Valente e Vitor Magalhães .

Os bilhetes podem ser adquiridos online através do site www.madeiradig.net ou no www.facebook.com/MADEIRADIG. No Mini Eco Bar, na Rua da Alfândega, no Centro de Arte Casa das Mudas ou na Estalagem da Ponta do Sol.

Os preços são os seguintes: bilhete: 15 euros | Pack 3 dias: 40 euros | Pack 4 dias: 50 euros. Há desconto para para estudantes com menos de 21 anos e seniores, bilhetes a 10 euros | Pack 3 dias: 27 euros | Pack 4 dias: 35 euros.

 [twitter style=”vertical” float=”left”]

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest