Zona Franca requer consenso entre todos

O PS diz que é importante haver um consenso generalizado entre todos os partidos  relativamente à Zona Franca.

O grupo parlamentar do PS reuniu-se, esta manhã, com a Associação de Profissionais do Centro Internacional de Negócios da Madeira (APCINM), no sentido de avaliar aquilo que se passa na Zona Franca da Madeira.

“Apresentamos em Agosto deste ano, junto da Assembleia Legislativa, uma proposta com vista à retoma dos benefícios fiscais. O processo foi chumbado pelo PSD. Voltamos a apresentar um projeto de resolução que deu entrada já no parlamento, para que essa retoma se faça e haja consciencialização do Governo da República sobre este assunto”, frisou Carlos Pereira, após o encontro com a APCINM.

O líder da bancada socialista defendeu, ainda, que o CINM – que “tem por objetivo atrair investimento estrangeiro, criar emprego, diversificar a economia e criar riqueza” – precisa de estabilidade.

“Precisamos que na Madeira se crie um conceito generalizado à volta daquilo que é fundamental para a zona franca. Há aqui pelo menos dois objetivos de curtíssimo prazo que têm de ser obtidos. O primeiro é, de uma vez por todas, o PS e o CDS assegurar que retira do Orçamento do Estado as penalizações que foram incluídas nesta altura. Em segundo lugar, é preciso que se crie condições para que haja novamente negociação relativamente aos planfonds, que poderão prejudicar a zona franca”, apontou Carlos Pereira.

Aquele responsável considera, ainda, que é importante haver um consenso generalizado entre todos os partidos da Região relativamente à Zona Franca da Madeira. “Todos devem compreender que a defesa do CINM é um objetivo da Região”, sublinhou.

Carlos Pereira acusou, ainda, o Governo Regional de “não ter sido capaz de gerar consenso” à volta da zona franca. “O governo tem divergido em vez de gerar consenso e isto tem prejudicado fortemente aquilo que é a situação do CINM”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest