“Sarau Musical no Funchal”

Na próxima terça-feira vai ser apresentado o CD-Rom+Áudio “Sarau Musical no Funchal”.

A Secretaria Regional da Educação e Recursos Humanos, através do Gabinete Coordenador de Educação Artística da Direção Regional de Educação, vai apresentar no próximo dia 22 de Novembro, Dia de Santa Cecília, Padroeira da Música, pelas 18h00, no Centro de Estudos de História do Atlântico, o CD-Rom+Áudio “Sarau Musical no Funchal”.

Este é já o sexto volume da Coleção “Madeira Música”, que é resultado de uma parceria entre a Direção Regional de Educação e a Direção Regional de Assuntos Culturais. O projecto vem sendo operacionalizado pelo Gabinete Coordenador de Educação Artística (GCEA), através da Divisão de Investigação e Documentação, e tem como principal propósito sensibilizar alunos e professores para o rico património musical madeirense.

Aproveitando o facto de ser o dia de Santa Cecília, será igualmente realizada uma mesa redonda intitulada de “Estado do Património Musical Madeirense” que contará com a participação de algumas personalidades que se têm destacado no domínio musical: Rui Camacho (Associação Musical e Cultural Xarabanda), Armando Santos (Associação de Bandas Filarmónicas da Região Autónoma da Madeira), Manuel Morais (Universidade de Évora) e o Padre Ignácio Rodrigues (Diocese do Funchal). O debate será moderado por Paulo Esteireiro, responsável pela Divisão de Investigação e Documentação do GCEA.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest