Sindicatos da PT apelam à greve

Os sindicatos afectos à Portugal Telecom apelam à greve-geral marcada para 24 de Novembro.

A Plataforma Sindical composta pelos sindicatos mais representativos da Portugal Telecom (PT), mais concretamente o SINQUANDROS, o SINTTAV, o STPT e o STT, esteve reunida, esta manhã. No final do encontro em declarações à comunicação social, António Moura, dirigente nacional do SINTTAV apelou à participação na greve geral de 24 de Novembro.

O sindicalista vincou que seria importante que os trabalhadores da PT fizessem greve no dia 24 como uma medida de prevenção.

“Por enquanto os trabalhadores da PT têm salário, mas as coisas vão com certeza complicar-se e era importante que todos fizessem greve no dia 24. Esse é o desafio que lançamos”, advertiu.

António Moura admitiu que a adesão será maior nos sectores da função pública e no sector empresarial do Estado, no entanto, acredita que haverá uma boa adesão de outros sectores.

Sobre o Acordo Colectivo de Trabalho, um dos pontos agendados na reunião mantida pela plataforma sindical, António Moura, não quis fazer grandes comentários referindo apenas que existem algumas alterações que não são muito negativas para os trabalhadores.

“Há uma questão ou outra que poderá penalizar, mas enfim tendo em conta os dias que vivemos, e na situação macroeconómica e política que vivemos parece-nos um acordo ponderado”, concluiu.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest