Escola Clemente Tavares celebra 10 anos de “Bandeira Verde”

A Escola Clemente Tavares assinalou os 10 anos do programa Eco-Escolas com mais uma “Bandeira Verde”.

O secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais, Manuel António Correia, esteve esta tarde na cerimónia do hastear da “Bandeira Verde” na Escola Dr. Clemente Tavares, em Gaula, onde garantiu que o objectivo do Governo Regional, no que concerne, à atribuição do galardão da “Bandeira Verde”, é que este galardão possa ser atribuído a todos os estabelecimentos de ensino da Região.

Estes dez anos que são aqui hoje assinalados por esta escola que foi a primeira a candidatar-se e a manter durante 10 anos este galardão representam muito crescimento porque há dez anos foram apenas três as escolas que se candidataram”, relembrou, acrescentando que hoje, felizmente, “já temos 123 escolas a concorrer ao galardão, é um salto enorme, mas ainda estamos algo afastado do pleno”, frisou o governante.

Manuel António quer que a sua secretaria em colaboração com as autarquias, juntas de freguesias, escolas e secretaria da Educação atinjam o pleno com o referido galardão, “não descansaremos enquanto não chegarmos ao pleno das escolas porque chegar a esse pleno significa chegar ao pleno da população”, sublinhou.

O governante destacou ainda o facto de nos países do norte da Europa o programa Eco-Escolas ser considerado um indicador de desenvolvimento sustentável. “É tão importante o rendimento, o número de frigoríficos, os quilómetros de estrada, como é importante o número de bandeiras verdes que a comunidade tem, e é por isso também que o objectivo do Governo Regional é chegar a todos os estabelecimentos de ensino da Região com este programa”.

De referir que no concelho de Santa Cruz para além da Escola Clemente Tavares receberam o galardão da Bandeira Verde a Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar da Assomada, a Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar da Terça de Cima, Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar de Santa Cruz, Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar das Figueirinhas, Escola Básica do 1º Ciclo com Pré-Escolar do Caniço, Escola Básica do 2º e 3º Ciclos do Caniço, Escola Básica e Secundária de Santa Cruz, Externato São Francisco de Sales, Centro de Actividades Ocupacionais da Camacha e Centro Educativo da Madeira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest