“Sarau Musical no Funchal” apresentado esta tarde

Centro de Estudos de História do Atlântico acolhe apresentação do CD “Sarau Musical no Funchal”.

A secretaria regional de Educação e Recursos Humanos levará a cabo hoje, pelas 18h00, no Centro de Estudos de História do Atlântico, a apresentação do CD “Sarau Musical no Funchal”, sexto volume da Colecção “Madeira Música”. A iniciativa contará com a presença do secretário regional de Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas.

Depois da apresentação desta nova edição, terá lugar uma mesa redonda dedicada ao tema do “Estado do Património Musical Madeirense” que contará com a colaboração de várias personalidades da área da música, nomeadamente Rui Camacho, da Associação Musical e Cultural Xarabanda, Armando Santos, da Associação de Bandas Filarmónicas da Região Autónoma da Madeira, Manuel Morais, da Universidade de Évora e o padre Ignácio Rodrigues, da Diocese do Funchal. O debate vai ser moderado por Paulo Esteireiro, responsável pela divisão de Investigação e documentação do gabinete coordenador de expressão artística.

O sexto volume da Colecção “Madeira Música” que vai ser lançado esta tarde, resulta de uma parceria entre a Direcção Regional de Educação e a Direcção Regional de Assuntos Culturais. Este projecto tem o propósito de sensibilizar alunos e professores para o património musical madeirense. O repertório gravado nesta edição é tomado nas várias fontes manuscritas madeirenses, que chegaram até aos nossos dias, datadas entre os anos de 1844 e 1890. As peças escolhidas para esta gravação são variadas, desde uma modinha de Cândido Drumond de Vasconcelos, passando por uma canção inglesa de autor anónimo, danças de salão em voga na época como a valsa, o cotilhão, entre outros temas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest