Encontro Nacional de Chefes de Unidade na Calheta

Decorre no próximo fim-de semana, na Escola EBS da Calheta, o Encontro Nacional de Chefes de Unidade.

O CNE da Região da Madeira, através da sua Junta Regional, irá realizar no próximo fim-de-semana de 26 e 27 de Novembro de 2011, na Escola EBS da Calheta, o ENCU – Encontro Nacional de Chefes de Unidade.

Este evento, que será o último de um ciclo de encontros que aconteceu em diversas regiões do continente e Região Autónoma dos Açores, acontece tendo como por base os objetivos de Capacitação dos Chefes de Unidade e Equipas de Animação em matérias específicas do Programa Educativo, a divulgação de recursos e ferramentas pedagógicas e a apresentação das Equipas nacionais das secções.

Os temas principais que serão abordados por cerca de 130 participantes (Dirigentes, Candidatos a Dirigentes e Cil’s) serão o “Diagnóstico”, “Sistema de Progresso”, “A importância do Conselho de Guias” e “Relação Educacional”. Para além destes temas,que serão tratados através de formação em sala, haverá ainda a destacar a partilha e troca de experiências entre os participantes, de onde resultará um Mural de Boas Práticas inerente à implementação do novo Programa Educativo.

O Corpo Nacional de Escutas é uma associação de educação não-formal, cuja finalidade é a educação integral de crianças e jovens de ambos os géneros, com base em voluntariado adulto, em conformidade com as finalidades, princípios e métodos concebidos pelo Fundador do Escutismo – Lord Baden-Powell – e vigentes na Organização Mundial do Movimento Escutista, e à luz do Evangelho sendo que é considerado como Programa Educativo do CNE a totalidade daquilo que as crianças e os jovens fazem no Escutismo Católico.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest