Santander Totta é o ‘Melhor Grande Banco’

O Santander Totta recebeu hoje o prémio de “Melhor Grande Banco do Ano em Portugal”, atribuído pela revista Exame.

A referida atribuição foi feita com base numa análise e critérios definidos para o estudo “Banca & Seguros” promovido pela Informa D&B e a Deloitte.

O Santander Totta recebeu ainda os prémios de “Grande Banco mais Rentável” e “Grande Banco mais Sólido”.

Este estudo analisou os indicadores e os rácios das várias instituições financeiras que operam em Portugal, tendo como base quatro critérios de avaliação, considerados essenciais no desempenho de uma instituição financeira: crescimento, rentabilidade, eficiência e solidez.

O Santander Totta foi considerado o “Melhor Grande Banco”, pelo terceiro ano consecutivo, tendo sido igualmente premiado como o “Grande Banco mais Sólido” e o “Grande Banco mais Rentável”, pelo seu desempenho operacional e financeiro.

Em 2010, apesar do enquadramento económico e financeiro difícil, os resultados do Santander Totta evidenciaram uma excelente rentabilidade (ROE de 19,9%) e eficiência (C/I de 43%), e o banco continuou a apresentar no final do ano um sólido balanço, com o melhor rácio de Core Capital e os melhores ratings da Banca Portuguesa.

Estes prémios da revista Exame vêm juntar-se a outras distinções que o Banco tem vindo a receber de prestigiosas publicações. Este ano, o Santander Totta foi também premiado pela revistas Euromoney e Global Finance como o “Melhor Banco a actuar em Portugal”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest