+ Comércio regressa em 2012

A ACIF-CCIM vai lançar, no início do próximo ano, uma nova fase do Projecto + Comércio.

O referido projeto irá abranger mais empresas do sector do comércio, preparando-as para “enfrentar os desafios” que se colocam a este sector em particular.

“Este é um sinal claro que a ACIF preocupa-se com este sector e que dentro das suas possibilidades, para além das intervenções públicas que faz, também cria soluções junto dos seus associados, para que eles possam, de uma forma melhor, enfrentar o futuro”, salientou o presidente da ACIF-CCIM.

Duarte Rodrigues destacou, ainda, que  a primeira fase do Projecto + Comércio teve um feedback bastante positivo da parte das empresas participantes.

“Não tenho a mais pequena dúvida em afirmar que as empresas que participaram no + Comércio estão hoje mais bem preparadas para enfrentar os desafios que se vão colocar no futuro. O feedback que nós tivemos deste projeto foi de facto muito bom, sendo que os comerciantes que participaram deram sinais muito positivos sobre o projecto, facto que incentivou a ACIF a lançar uma nova fase deste projecto”, frisou o responsável pela ACIF.

Duarte Rodrigues recordou que o + Comércio abrangeu, exclusivamente, as empresas do sector do comércio no centro do Funchal. “Foi um projeto que teve como finalidade preparar as empresas para pensar estrategicamente, para dar formação aos seus colaboradores e consequentemente para se prepararem melhor para o futuro”, explicou.

Aquele responsável falava hoje durante a tomada de posse da Mesa da Secção de Comércio Lojista da ACIF-CCIM, para o triénio 2011/2014. A referida mesa é presidida por Ricardo Branco, integrando ainda Fernando Mota, Filipa Rodrigues, Nilza Gonçalves e José Marques.

Na ocasião, Duarte Rodrigues destacou que nos tempos que correm “é preciso um acto de coragem” para assumir a  Mesa da Secção de Comércio Lojista. “As pessoas que aqui estão aceitaram o repto e aceitaram o desafio de se unirem e defenderem os interesses do sector do comércio lojista. Há aqui uma atitude voluntarista que é preciso enaltecer”, transmitiu.

Por sua vez, o presidente da  Mesa da Secção de Comércio Lojista, Ricardo Branco, destacou que a linha orientadora da nova direção empossada será  dinamizar, inovar, partilhar e criar condições para a competitividade.

Uma das estratégias que a nova mesa vai pôr em prática é a promoção do associativismo entre as lojas. “Só com uma ação conjunta e concertada de todos os lojistas é que poderemos atingir um fim mais lucrativo e melhor para todos”, indicou Nilza Gonçalves.

Aquela responsável considera, ainda, que a Exponatal, que se inicia amanhã conforme já foi noticiado hoje pelo Cidade Net, trará uma nova dinâmica à cidade do Funchal.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest