Dionísio Pestana é Empreendedor do Ano 2011

O Presidente do Grupo Pestana foi considerado o melhor “Empreendedor do ano 2011” pela Ernst & Young Portugal.

O “Prémio Ernst & Young Entrepeneur of the Year 2011” Portugal foi revelado, ontem à noite, numa Gala realizada em Lisboa. O Presidente do Grupo Pestana, maior grupo hoteleiro português, foi o grande vencedor da iniciativa para a qual estavam nomeados seis finalistas. O Júri baseou a sua escolha tendo em conta critérios como espírito empreendedor, integridade pessoal e influência do empresário, bem como a performance financeira, estratégia, inovação e impacto global do projecto do Grupo Pestana.

“É um grande orgulho ver reconhecido o trajecto do Grupo Pestana por este prémio de prestígio internacional, confirmando a merecida visibilidade deste projecto de raiz portuguesa e vocação global, que no próximo ano completa 40 anos de sucesso. Dedico-o aos 7000 colaboradores espalhados pelo ‘mundo Pestana’ sem os quais este percurso não teria sido possível”, referiu Dionísio Pestana, no seu discurso de agradecimento.

O Prémio da multinacional Ernst & Young é uma iniciativa global da consultora que visa reconhecer a importância do empreendorismo como um valor fundamental e factor crítico de sucesso para o desenvolvimento da economia.

Dionísio Pestana iniciou o seu percurso profissional na empresa familiar, na Madeira, que contava então com apenas um hotel. Após uma primeira fase de recuperação dessa unidade, o empresário foi gradualmente expandindo para Portugal continental e explorando novos destinos internacionais, sendo hoje o maior grupo hoteleiro português, presente em 10 países, 3 continentes.

O empresário irá agora representar Portugal na disputa pelo título mundial, entre os dias 07 e 10 de Junho de 2012, em Monte Carlo, no Mónaco, numa cerimónia que reunirá os finalistas dos 50 países participantes.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest