Greve Geral é justa

O MPT considera que a Greve Geral, que decorre durante o dia de hoje, é justa.

“Esta greve é justa e não é contra nenhuma empresa em particular, mas sim contra as medidas de austeridade que o governo PSD/CDS vai tomando, quase diariamente, contra os portugueses, contra as famílias e contra os trabalhadores”, apontou hoje, em conferência de imprensa, Roberto Vieira.

O deputado único do Partido da Terra acusou, ainda, o Governo da República de ir mais além das medidas acertadas com a ‘troika’.

Roberto Vieira denunciou, também, que o atual Governo da República “está a ser bem pior para a Madeira do que o governo de José Sócrates”, uma vez que impõe um plano de austeridade a dobrar para a Região. “Isto é escandaloso, sendo uma forma de vingança e de derrubar os madeirenses”, sublinhou.

O deputado do MPT apontou, também, que o governo de coligação PSD/CDS é “o pior desde o 25 de Abril”, referindo que o mesmo “tem retirado muitos direitos aos trabalhadores e é aquele que mais regras tem feito contra as famílias”.

Roberto Vieira considera, ainda, que a greve não está a ter muita adesão porque muitos trabalhadores “têm medo de represálias” ou “não querem perder um dia de salário”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB