Il Gallo d’Oro renova estrela Michelin

O restaurante Il Gallo d’Oro, do hotel The Cliff Bay, renova, pela quarta vez, a estrela Michelin.

Il Gallo d’Oro, o restaurante do hotel The Cliff Bay, no Funchal, viu reafirmada a sua estrela na mais influente referência de restaurantes do mundo, o guia Michelin. A distinção foi anunciada ontem em Barcelona – Espanha, aquando da apresentação do Guia Michelin Portugal e Espanha 2012.

O Guia Michelin premiou pela primeira vez o Il Gallo d’Oro, do grupo hoteleiro Porto Bay, em 2009, sendo até hoje o primeiro e único restaurante a receber tal distinção na Região Autónoma da Madeira.

Il Gallo d’Oro está sob a responsabilidade do Chef Benoît Sinthon, que é, desde 2004, Chef Executivo daquele hotel. Do seu percurso constam também restaurantes franceses de renome, tais como o Côte Saint Jacques, de Jean Michel Lorain, galardoado com três estrelas pelo mesmo guia.

O ex-líbris do restaurante gourmet Il Gallo d’Oro está no requinte da sua cozinha aromática de inspiração mediterrânica e ibérica. Os produtos frescos da ilha da Madeira assumem um papel fundamental, combinados com ingredientes de alta qualidade oriundos de várias outras regiões da Península Ibérica.

Acrescente-se que o grupo Porto Bay é atualmente uma marca hoteleira internacional. Porto Bay Hotels & Resorts gere, no momento, 9 unidades, 1314 quartos, no Funchal, no Algarve, no Rio de Janeiro, em Búzios, e, em São Paulo, um hotel boutique de cinco estrelas.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest