Benfica vence Sporting na Luz

O Benfica venceu esta noite, no Estádio da Luz, o Sporting por 1-0 em jogo da 11ª jornada.

O Benfica venceu esta noite, no Estádio da Luz, o Sporting por 1-0 em jogo da 11ª jornada, em que os encarnados estiveram a jogar com 10 jogadores desde os 63 minutos por expulsão de Cardozo.

No Estádio da Luz estiveram  63 146 espectadores, mas foi o Sporting que dominou a primeira parte do encontro, criando mais espaços perante um Benfica à espreita do contra-ataque.

O primeiro remate dos encarnados aconteceu aos 12 minutos um “xuto” forte de Gaitán a assustar os “leões” do Sporting. Mas foi só aos 41 minutos que o Benfica marcou por intermédio de Javi Garcia, numa altura em que o Sporting dominava o jogo.
A segunda parte começou com um futebol atabalhoado. Até que Cardozo inventa uma jogada, tira dois defesas da frente para defesa de Patrício, que foi segurando o resultado lá atrás com qualidade.
Só que dez minutos depois, Cardozo voltou a ser protagonista, mas pelas piores razões. Uma falta e protestos deram-lhe dois cartões amarelos, colocando o Benfica a jogar com dez, passados 13 minutos da segunda parte. A partir daí o Benfica foi obrigado a defender o resultado.
Já no tempo de compensação, Nolito desmarcou Rodrigo, mas Rui Patrício opôs-se bem. Mesmo com menos um, o Benfica aguentou o jogo, sem que o Sporting tenha conseguido ser eficaz. Com este resultado, o Benfica isola-se na liderança de forma provisória. O FC Porto está obrigado a vencer, amanhã, o Braga, no “Dragão”, se quiser recuperar o primeiro lugar.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

 

Pin It on Pinterest