BE quer o fim das Sociedades de Desenvolvimento

Bloquistas pedem extinção das Sociedades de Desenvolvimento.

O coordenador regional do Bloco de Esquerda afirmou, hoje, desejar o fim das Sociedades de Desenvolvimento pois, no seu entender, estas são responsáveis por uma parte significativa do “buraco financeiro” em que a Madeira está mergulhada.

Numa conferência de imprensa, onde foram abordadas as prioridades que o executivo madeirense deve seguir no Orçamento Regional (OR) para 2012 do ponto de vista do BE, Roberto Almada, declarou que a primeira medida a tomar “é extinguir com as sociedades de desenvolvimento porque são um cancro que é preciso acabar com uma quimioterapia agressiva”, elucidou.

O ex-deputado único do BE referiu, ainda, que não basta o executivo de Jardim acabar com os conselhos de administração das sociedades “e fundir-se num só quando as quatros sociedades continuam lá com todos os gastos inerentes à sua existência”, criticou.

Sobre o OR, em concreto, Roberto Almada aconselhou o Governo Regional a traçar um programa de emergência social para Região, canalizando o pouco dinheiro disponível para ajudar os socialmente mais desfavorecidos.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

 


PUB