Resgate de uma bióloga e dois guardas da natureza

Uma bióloga e dois guardas da reserva das Desertas foram resgatados, esta manhã, numa operação de busca da FAP e da Marinha.  

Em comunicado enviado à nossa redação a Força Área Portuguesa faz saber que por solicitação do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento (MRCC) a Força Aérea activou pelas 22h50, de ontem, 26 de Novembro, um helicóptero EH-101 “Merlin” da Esquadra 751 “Pumas”, para efectuar uma busca a três desaparecidos (uma bióloga e dois guardas da reserva das Desertas). A missão foi efectuada com sucesso tendo a tripulação do Merlin encontrado as posições, onde se encontravam os três elemento, um a sul da Deserta e os outros dois no Bugio.

Dadas as condições de voo e meteorológicas, elevada turbulência no local, não foi possível resgatar nenhuma das vítimas, tendo a sua posição sido transmitida ao navio Patrulha da Marinha “CACINE”, que conseguiu resgatar um dos elementos.

As outras duas vítimas, que se encontravam junto a uma falésia da ilha do Bugio, junto à rebentação, foram resgatadas com sucesso hoje às 07h56.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest