Banda Recreio Camponês festeja 101 anos

A Banda Recreio Camponês vai assinalar o seu 101.º aniversário com um concerto comemorativo.

Amanhã, pelas 19h00, a Banda Recreio Camponês volta a um palco que “muito bem conhece”, o Auditório do Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos, onde realizará o concerto comemorativo do seu 101º aniversário, com entrada livre.

Desde a sua data de fundação, durante os últimos 90 anos, sem qualquer interrupção, foram apenas três os seus regentes. O primeiro, João Ornelas Abreu, desempenhou funções durante 52 anos até 1971, altura em que foi substituído pelo Sargento-Chefe Músico João Figueira Quintal. Posteriormente, no ano 2000, surge um novo regente, que se mantém até à atualidade, 1º Sargento Músico Nélio de Freitas Silva.

A Banda Recreio Camponês, mais conhecida por “Banda Nova” tem sido bastante solicitada para actuações em toda a Região Autónoma da Madeira. Representou a região em território nacional, onde se destacou o Encontro de Bandas em Portalegre, no ano de 1989.

Posteriormente, na Região Autónoma dos Açores, em 1997, participou no Festival de Banda de Fenais da Luz e na Expo 98, no dia da Madeira. Mais tarde, em 2007, nos Açores, participou no intercâmbio com a Banda Lira Nossa Senhora da Estrela.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]