Escoteiros festejam 83 anos

No próximo dia 8 de Dezembro o Corpo Nacional de Escutas (CNE) da Madeira  comemora o seu 83º aniversário.

As comemorações deste 83º Aniversário terão o seu início pelas 08:45h com a realização, na Igreja do Colégio, de uma Eucaristia solene presidida por D. António Carrilho, Bispo da Diocese do Funchal.

Seguidamente, a Praça do Município acolherá a parte protocolar com Formatura-geral, hinos, discursos oficiais e entrega de distinções e certificações a Escuteiros e outras entidades que “têm dado o seu apoio a este Movimento”.

A partir das 11:00h terá início o Jogo Escutista. O referido jogo, denominado por “Bus Papper”, organizado pela Junta Regional da Madeira, através da Secretaria Regional Pedagógica, tem como principal objetivo a promoção de uma nova cultura de mobilidade urbana, sustentável, ecológica e redução da dependência em relação ao transporte individual, aumentando a consciencialização dos nossos elementos para o desenvolvimento sustentável da cidade.

Na ocasião, os elementos irão percorrer, por equipas, os 13 postos de controlo espalhados pela cidade do Funchal nos autocarros dos Horários do Funchal. O jogo terá o seu término, pelas 16h00, no Parque de Santa Catarina, onde terá lugar o encerramento desta atividade comemorativa.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB