Governo não prescinde do trabalho das associações

Jaime Freitas destacou hoje  o trabalho desempenhado pelas associações.

O secretário regional da Educação e Recursos Humanos encerrou, esta tarde, o workshop intitulado “A Integração Social nas Diferentes Áreas”, que teve lugar na APEL. A iniciativa, organizada pela empresa Machados, para além de reunir vários profissionais em debate, agregou uma exposição de trabalhos realizados pelos utentes das associações participantes.

Na ocasião, Jaime Freitas destacou o trabalho das diversas associações regionais que desenvolvem o seu trabalho em prol da sociedade, apontando que “o Estado não pode ser o princípio e o fim das coisas”.

“Não podemos pensar que vamos encontrar respostas para todos os problemas através do Estado. Se o Estado não tiver respostas não podemos ficar de braços caídos, sendo necessário que os elementos da sociedade tenham uma mentalidade proactiva, que se antecipem e que sejam criativos na procura de soluções para os problemas”, apontou o governante.

Jaime Freitas alertou, também, para a importância da intervenção dos vários agentes da sociedade sobretudo na área das necessidades especiais, garantindo que o Governo Regional assegurá uma ajuda permamente através de uma política de acção diferenciada.

“Vamos continuar com essa política, o que está no terreno continuará a ser executado, vamos melhorar o que está no terreno. Mas não nos podemos dar ao luxo de prescindir da colaboração das organizações e das instituições que prestam um trabalho muito meritório”, observou o secretário regional.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB