Benfica com vitória ‘suada’

O Benfica ganhou ontem o Marítimo por 1-0, com um golo de Óscar Cardozo.

Depois de na passada semana ter afastado o Benfica da Taça de Portugal, o Marítimo esperava triunfar de novo. Porém, a equipa de Jorge Jesus levou a melhor vencendo os verdes-rubros, numa partida relativa à 12ª jornada da Liga Portuguesa de Futebol, disputada no Estádio dos Barreiros.

Apesar de ter jogado em superioridade numérica desde os 47 minutos, altura em que o médio Olberdam do Marítimo foi expulso por acumulação de amarelos, os “vermelhos” só garantiram a vitória aos 85 minutos, com o golo solitário do avançado paraguaio.

O golo aconteceu quando Jardel cabeceia para uma defesa espectacular de Peçanha. A bola sobra para Nolito que remata à baliza. Depois de uma sucessão de ressaltos, a bola sobra para Cardozo que limita-se a empurrar para a baliza.

Com este triunfo, o Benfica soma 30 pontos, tantos quantos o líder FC Porto, que foi vencer ao terreno do Beira-Mar por 2-1.

O Marítimo, que ontem perdeu pela primeira vez em casa, permanece no quinto lugar, com os mesmos 22 pontos que o Sporting de Braga.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest