Autocarros da SAM oferecem internet gratuita

O serviço “free wifi bus” nasce de uma parceria com a Zon Madeira. O objectivo é aumentar o número de clientes.

A SAM – Sociedade de Automóveis da Madeira dotou um dos seus autocarros, concretamente a carreira Machico/Funchal, com internet sem fios. A ideia resulta de uma parceria com a Zon Madeira.

O objectivo principal, conforme referiu Afonso Tavares da Silva, administrador da empresa transportadora, é aumentar o número de passageiros, contribuindo assim para uma redução dos custos associados à manutenção dos veículos e aos recursos humanos.

“Ao oferecermos o wifi gratuito aos nossos clientes conseguimos uma mais-valia substancial, especialmente para os estudantes que conseguem trabalhar a bordo, e assim adiantar determinados trabalhos”.

Acrescente-se que a SAM serve uma média anual de 2 milhões de passageiros. Um número que tem sido estável, mas com o aumento do tarifário, de 15% em 2012, todos os meios para melhorar a atractividade são importantes. “Todas as nossas estratégias têm como propósito aumentar o número de passageiros”.

Também o responsável pela Zon Madeira, Ricardo Cardoso, sublinhou o carácter inovador da implementação do “free wifi bus”. A empresa mostrou-se disponível para novas parceiras com outras transportadoras, mesmo porque os custos do investimento são reduzidos. “Dependendo deste projecto-piloto há possibilidades de fazer tudo aquilo que seja necessário para melhorar os nossos serviços em prol da população”.

A secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes, Conceição Estudante, mostrou-se satisfeita pelo facto da Região Autónoma da Madeira receber um serviço pioneiro. Facto que contribui para uma clara evolução do serviço de transportes prestado aos madeirenses. “Temos uma melhoria considerável da qualidade que se proporciona aos passageiros”.

Tal como o Cidade Net pôde constatar o serviço apresentado pela SAM, em parceria com a Zon, é bastante rápido, seja nos terminais em Machico e no Funchal, seja nos autocarros.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB