Alunos das tecnologias interativas têm emprego garantido

Taxa de empregabilidade dos alunos do mestrado em MHCI é elevada.

Os alunos do mestrado “Professional Master in Human Computer Interaction (MHCI)”, realizado no âmbito da parceria estabelecida entre o Governo Regional, através do Madeira Tecnopolo, e a Carnegie Mellon, apresentaram hoje os seus projetos finais realizados com a PT, Logica e Novabase.

Nuno Nunes, presidente do Madeira Interactive Technologies Institute, deu conta do crescente interesse manifestado pelos alunos. “Cerca de 2/3 dos alunos que temos a frequentar estes mestrados são de nacionalidade estrangeira, mas também de empresas que fazem o patrocínio dos projetos”.

Outro facto é que a maioria destes alunos, quando termina a formação, tem emprego garantido. “Não temos alunos desempregados. Temos é alunos a trabalhar em grandes empresas mundiais, como a Google e a HP.” Para além daqueles que prosseguem os doutoramentos e outros que estão empregues em multinacionais com sede na Madeira.

De acrescentar que no próximo 18 de Dezembro, no Parque Temático da Madeira, estará em apresentação o programa desenvolvido pelos alunos do Mestrado em Tecnologias do Entretenimento.

A cerimónia contou também com a presença do secretário regional da Educação e Recursos Humanos. Jaime Freitas aproveitou para destacar o investimento que tem sido realizado pelo Governo Regional na vertente tecnológica. Uma aposta que contribui para o desenvolvimento de toda a Região.

À margem da apresentação, o governante respondeu ainda às acusações do Sindicato dos Professores da Madeira, que diz que o Programa do Governo Regional não passa de um rol de intenções.

“A nossa preocupação é garantir a estabilidade. Sempre fomos defensores de que as sucessivas alterações de rumos provocam instabilidade no funcionamento do sistema e isso não traz benefícios para a educação”, referiu, sublinhando que as alterações vãoser introduzidas paulatinamente e em colaboração com todos os intervenientes.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB