Estudante destaca recuperação do turismo em 2011

A Secretaria do Turismo está a oferecer um cocktail para os vários parceiros sociais.

A secretária regional da Cultura, Turismo e Transportes fez, há instantes, um balanço positivo ao desenvolvimento do sector turístico em 2011. Facto para o qual contribuíram todos os parceiros sociais.

“O ano passado tivemos um ano extremamente difícil e, naturalmente que, os resultados deste ano não existiriam se não tivesse havido, por parte de todos os envolvidos, um grande empenho e cooperação para que o posicionamento da Madeira e do Porto Santo, enquanto destinos turísticos, tivesse recuperado”.

Por outro lado, apesar do fim de ano registar alguma quebra, a governante adiantou que ainda decorrem conversações de modo a promover aquele que é o maior cartaz turístico da Região Autónoma da Madeira.

“O fim de ano é um período muito pequeno e há razões muito próprias, no território nacional, que explicam o que se está a passar”. Sendo que os números verificados nesta época não afectam substancialmente o volume global.

Conceição Estudante falava à margem de um cocktail que decorre, na Escola Profissional de Hotelaria e Turismo da Madeira, para agraciar os vários intervenientes no sector. “Isto é uma tradição no turismo da Madeira. Para além de desejarmos umas boas festas, é uma forma de reconhecermos toda a colaboração”.

Na ocasião ficou ainda a garantia de que, apesar dos constrangimentos financeiros do próximo ano, a Secretaria da Cultura, Turismo e Transportes vai manter a mesma postura de intervenção, concertação e diálogo. “É a postura que tem de ser. Pensamos nos interesses de todos da mesma maneira”.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB