APIC assina protocolo com Galp Energia

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular assina protocolo com a Galp Energia.

A Associação Portuguesa de Intervenção Cardiovascular (APIC), responsável pela campanha “NÃO PERCA TEMPO, SALVE UMA VIDA – o Enfarte não pode esperar” assinou um protocolo de cooperação com a Galp Energia, com o objetivo de sensibilizar a população para os sinais de um enfarte e a importância de agir rapidamente.

A campanha de sensibilização pretende alertar a população portuguesa para a importância de conhecer os sintomas de enfarte, agir rapidamente, ligando 112, de forma a ser encaminhado para o hospital onde possa receber o tratamento mais adequado.

O apoio da Galp Energia a esta campanha insere-se na sua política de responsabilidade social, na área da saúde e bem-estar. Esta política atua essencialmente sobre duas causas principais: a ajuda na divulgação de práticas de prevenção de fenómenos de saúde pública e a melhoria das condições de vida de pessoas desfavorecidas.

Os sintomas mais comuns de um enfarte são: dor no peito, por vezes com irradiação ao braço esquerdo, costas e pescoço; podendo ser acompanhada de suores, náuseas, vómitos, falta de ar e ansiedade.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

Pin It on Pinterest