Aposta na promoção turística não pode diminuir

Sem o turismo a Madeira não tem um plano B, afirmou hoje o deputado socialista Carlos Pereira.

O Grupo Parlamentar do Partido Socialista reuniu, hoje à tarde, com a ACIF – Associação Comercial e Industrial do Funchal. Sobre a mesa as principais preocupações relacionadas com o sector empresarial. O turismo foi considerado fundamental para alavancar o tecido económico regional.

“A Madeira depende significativamente do turismo. Como sabem, nestes momentos conturbados, em que a economia está paralizada, precisamos do turismo para sair desta crise”, referiu Carlos Pereira.

E, por isso, parte do Governo regional encontrar as soluções mais adequadas, mas também dos empresários continuar a apostar no sector. “É preciso apostar mais na promoção da Madeira”, sobretudo quando o mercado nacional, que é um forte emissor de turistas, vai ser obrigado, por força da situação económica, a alguma retracção.

O Partido Socialista abordou igualmente a questão dos transportes aéreos, concretamente a privatização da transportadora TAP e as dificuldades que a Região terá para garantir o número de turistas que nos visita. “Preocupações legítimas que precisam de ser encaradas pelo Governo de forma muito séria.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

Pin It on Pinterest