Uma tampa pela indiferença

A iniciativa visa a aquisição de equipamentos para pessoas portadoras de deficiência motora.A Casa do Povo de Santa Cruz e a Associação de Portuguesa de Deficientes da Madeira, em parceria com o Município e a Freguesia de Santa Cruz, levam a cabo, amanhã,  pelas 14 horas, na Praça Dr. João Abel de Freitas, uma acção de senilização – “Mobilidade Especial – Barreiras e Desafios” – no âmbito da campanha Dê uma tampa pela indiferença.

Esta actividade, inserida no cartaz de actividades culturais de Natal da Casa do Covo de Santa Cruz, encontra-se aberta a toda a população, e tem por objectivo sensibilizar toda a comunidade para a problemática da acessibilidade, abolir barreiras, e alertar entidades competentes para a adaptação das edificações existentes, mobilizando a comunidade para a criação de uma cidade para todas as pessoas.

No decorrer da actividade será celebrado um protocolo entre a APD M a ACAPORAMA e as 40 Casas do Povo da Casas do Povo da RAM que se associam também a iniciativa, Dê uma tampa pela indiferença, tornando-se oficias receptoras de tampas que revertem futuramente à aquisição de equipamentos essenciais para a locomoção de pessoas portadoras de deficiência motora.