Presépios reciclados em exposição na CMF

CMF entrega prémios do 4º Concurso “Presépio Ecológico” e inaugura exposição.

Foi inaugurada, esta manhã, a exposição do concurso “Presépio Ecológico”, uma iniciativa promovida pela Câmara Municipal do Funchal pelo quarto ano consecutivo, que tem como principal objectivo apelar para a valorização e reutilização de resíduos.

A mostra de trabalhos está exposta no átrio da autarquia funchalense até ao dia 5 de Janeiro de 2012. Na entrega de prémios às escolas e instituições de solidariedade social vencedoras, 14 prémios, Miguel Albuquerque destacou a importância do evento frisando que o grande objectivo do concurso “é apelar a criatividade dos alunos quer do pré-escolar, escolas do primeiro ciclo como dos centros comunitários e que essa criatividade seja expressa através da utilização de materiais recicláveis, que à partida iam para o lixo e utilizá-los na concessão e construção de presépios”. O edil funchalense salientou ainda o facto de a câmara do Funchal ter a maior taxa de reciclagem, cerca de 24%, das autarquias do país. Albuquerque prometeu que a autarquia vai continuar com o evento pois é fundamental “continuar a fazer esta aposta nas novas gerações e na educação ambiental”, observou.

Das 35 instituições que concorreram ao concurso 14 receberam prémios, de salientar o Jardim Escola São João de Deus, o Infantário Doninha, o Infantário “Quinta dos Traquinas”, o Colégio do Marítimo, a Escola Básica com Pré-Escolar Ribeiro Domingos Dias e a Escola Básica com Pré-Escolar do Galeão. Na categoria das escolas do 2º e 3º Ciclos e Secundário destacaram-se o Estabelecimento Vila Mar, a Escola Horácio Bento de Gouveia, a Fundação Mary Jane Wilson, o Lar Santa Isabel e Associação Protectora dos Pobres. Já, no Ensino Especial, o prémio foi atribuído ao Serviço Técnico Educativo de Apoio à Deficiência Profunda. Na categoria dos centros comunitários o primeiro lugar foi atribuído ao Ginásio da Barreirinha, seguindo-se o Centro Comunitário do Canto do Muro e o Centro Música@Arte de Santo Amaro.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB