“Vamos contar só connosco”

A frase é do presidente do Governo Regional e foi proferida na inauguração do jardim público do Amparo.   

O presidente do Governo Regional, Alberto João Jardim, afirmou hoje que os madeirenses vão ter de contar só com eles e que se avizinham tempos difíceis.

“Não se assustem o que vem aí de facto não é uma coisa muito folgada, mas eu aprendi, durante mais de 30 a

nos que estou a frente da Madeira a lutar sempre e portanto vamos encarar as dificuldades, lutar, e vamos contar só connosco”, considerou o governante dando a entender que as ajudas da República serão poucas e que a Madeira vai sofrer uma pesada austeridade. Apesar das incertezas e dos tempos adversos o governante lembrou que a Madeira sempre se habitou a viver só e desta vez não vai ser diferente.

“Vamos demonstrar que estamos à altura das nossas responsabilidades”, garantiu. O executivo regional aproveitou a ocasião para desejar as Boas Festas aos presentes e agradecer ao secretário regional do Ambiente e Recursos Naturais e à sua equipa pelo trabalho realizado no jardim público do Amparo.

O jardim inaugurado tem um zona de lazer, foi desenvolvido na rotunda do Amparo, na freguesia de São Martinho, um investimento que rondou os 445 mil euros. No referido espaço foram implantadas várias infraestruturas de apoio aos dois parques criados, um na parte superior, que servirá de zona de lazer infantil e, outro, na parte inferior da rotunda. O jardim dispõe também de instalações sanitárias que servirão também pessoas com mobilidade reduzida.

Além destas infraestruturas foram criados espaços de circulação ao longo de todo o jardim. O jardim é constituído por espécies que de alguma forma estão adaptadas às condições climáticas da área.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB