Feira de Doces Tradicionais com balanço positivo

Os participantes na Feira de Doces Tradicionais que decorreu esta manhã na Ribeira Brava fizeram um balanço positivo ao certame.

Decorreu durante toda a manhã, junto à igreja da Ribeira Brava a “Feira de Doces Tradicionais de Natal” promovida pela Câmara Municipal da Ribeira Brava. Para além das Casas do Povo do concelho participou neste certame o Centro de Actividades Ocupacionais (CAO) da Ribeira Brava. De acordo com o que o CidadeNet conseguiu apurar as vendas foram boas sendo que o grande movimento deu-se logo a seguir à missa do porto entre às 7h00 e às 8h00 da manhã.

Tony Cabral da Casa do Povo do Campanário referiu ao CidadeNet que os produtos que trouxe foram quase todos escoados, nomeadamente as broas caseiras de amêndoa, cerveja, mel e manteiga, os licores, o pão de casa e os bolos de mel.

“Foi uma manhã produtiva e uma boa forma de promover os produtos regionais.Tivemos uma enchente no final da missa do parto, posso dizer que esta ideia foi um sucesso”, frisou, acrescentando que as pessoas aderiram bem a iniciativa porque os preços dos produtos são mais acessíveis que nos estabelecimentos comerciais.

O Centro de Actividades Ocupacionais da Ribeira Brava também esteve na feira a promover produtos feitos pelos seus utentes, jovens e adultos portadores de deficiência do concelho, sendo que as responsáveis pelo espaço mostram-se muito satisfeitas com a manhã de vendas.

“Os preços praticados aqui são simbólicos e notamos que a solidariedade impera na quadra natalícia porque as pessoas vêm e compram porque sabem que é para ajuda a instituição”, explicaram as técnicas do CAO da Ribeira Brava.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB