Programa de Desfibrilhação ganha novos equipamentos

O Programa de Desfibrilhação Automática Externa da Madeira ganhou novos equipamentos.

O Programa de Desfibrilhação Automática Externa da Madeira ganhou novos equipamentos, funcionalidades e capacidades. Na semana passada, foram instalados 8 (oito) novos Pontos SOS (www.ponto-sos.com) e os serviços de emergência da região vêm assim reforçada a sua capacidade de resposta em caso de emergência, nomeadamente em caso de paragem cárdio-respiratória.

O Aeroporto da Madeira instalou 4 unidades, o Aeroporto do Porto Santo instalou 1 unidade, a Câmara Municipal do Funchal instalou 2 unidades (1 na sede da Autarquia e 1 no Mercado dos Lavradores) e o Campo de Golf do Porto Santo instalou uma unidade no Club House.

Os PONTOS SOS são uma solução integrada de emergência, “Made in Portugal” e totalmente inovadora a nível mundial, tendo já recebido dois prémios de inovação no corrente ano: Segurex 2011 e FINOV – Sonae Innovation Awards 2011.

Cada PONTO SOS, tem um Desfibrilhador Automático Externo, um extintor, um kit de primeiros socorros, um telefone de emergência com teclas pré-programadas para 112, polícia, bombeiros e segurança.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB