CMF promete mais apoios às famílias carenciadas em 2012

O presidente da CMF comprometeu-se hoje a apoiar mais as famílias mais desfavorecidas do concelho durante o ano de 2012.

O presidente da Câmara Municipal do Funchal, Miguel Albuquerque, assegurou hoje que a autarquia vai prestar todo o apoio que for possível às famílias mais carenciadas do concelho durante o ano 2012. O edil falava no final da apresentação de cumprimentos de Boas Festas ao Representante da República para a Madeira, Ireneu Barreto.

Albuquerque referiu ainda que toda a sua equipa da vereação mostrou total disponibilidade para colaborar com o Representante da República naquilo que for necessário para bem da cidade do Funchal, da comunidade e da Região.

“Vamos ter um ano que não será fácil e a câmara do Funchal assim com outras vão ter um papel fundamental em termos de apoio social às populações, porque a época que se avizinha é de grandes dificuldades económicas e de agravamento das questões sociais e as câmaras têm uma relação de proximidade com as populações e com as famílias e penso que isso será crucial no sentido de minorar os problemas que podem surgir”, sublinhou o edil, acrescentando que a câmara vai redobrar os apoios que forem necessários.

Questionado sobre o facto de numa altura de tanta austeridade o Estado poder ou não prescindir do Representante da República na Madeira, que tem poderes muito limitados, e que a República poderia poupar algum dinheiro com a extinção do cargo, Miguel Albuquerque foi conciso nas palavras referindo que, neste momento, “essa é uma questão que não se está a colocar porque isso foi exarado na última revisão constitucional”, justificou.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB