Ambiente contagiante nos Lavradores

As cores e os cheiros da fruta da época envolvem o Mercado dos Lavradores. É hoje a Noite do Mercado.

É hoje a Noite do Mercado. Mas antes da conhecida azáfama nocturna, nas ruas envolventes ao Mercado dos Lavradores, as cores e os cheiros das frutas da época que exalam das barracas não deixam ninguém indiferente.

Se as pessoas compram ou não, é outra questão. Mas o certo é que o ambiente é contagiante. Carlos Silva vem do Jardim da Serra, em Câmara de Lobos, para vender os produtos regionais. “Os nossos preços não são muito diferentes daqueles do supermercado. Mas aqui a qualidade é outra, estes produtos vêm da nossa terra”.

A Rua Latino Coelho vive assim um dos pontos mais altos do ano. À venda estão também as últimas decorações para o presépio. Mas, para logo à noite, destacam-se os artigos natalícios. As prendas de última hora para as crianças e os barretes de Pai Natal ou de rena. A 1 euro os simples e a 2 euros os com luzes.

“Estou com esperança num bom negócio. O tempo vai ajudar. Nos outros anos, mesmo com chuva, as pessoas sempre compravam. E hoje não vai ser diferente porque os madeirenses gostam de festa”, refere Rosa Ferreira.

De relembrar que a Câmara Municipal do Funchal disponibilizou 2242 lugares de estacionamento. O Parque São João, o Parque do Campo da Barca, o Parque Almirante Reis, o Parque do Anadia e o Parque de São Tiago (Forca) estão a funcionar 24 horas, com um custo de 30 cêntimos/hora, entre as 20h e as 06h, do 24 de Dezembro.

A título de curiosidade, no Facebook, a página da Noite do Mercado conta já com mais de 7 mil confirmações. “Trata-se de uma das noites mais longas e mais animadas da cidade do Funchal”. Milhares, vindos de toda a ilha, juntam-se para comemorar o Natal e outras tradições mais pagãs.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]


PUB