Escolas sem telefone

Pagamentos em atraso colocam algumas escolas da Região sem acesso telefónico.

Há várias escolas na Região que não conseguem fazer chamadas telefónicas devido a pagamentos em atraso. Segundo o CidaNet conseguiu apurar nesta primeira fase os estabelecimentos de ensino ainda estão a receber chamadas, no entanto, não conseguem efectuar qualquer ligação para o exterior.

Contudo, se a situação se mantiver por mais um mês, o que costuma acontecer nestes casos de incumprimento de pagamentos, é o corte total dos acessos telefónicos, ou seja, as escolas não podem fazer nem receber chamadas. Esta é uma situação que já está a causar alguns transtornos em época de férias escolares, sendo que a continuar no início das aulas, em Janeiro, poderá complicar muito o normal funcionamento das escolas.

A “dupla austeridade” para a Madeira ainda não chegou mas as dificuldades começam a aparecer nas escolas, primeiro foi a falta de papel para fotocópias, depois foi o pedido de papel higiénico aos pais porque alguns estabelecimentos não tinham dinheiro para comprar papel higiénico e outros produtos de higiene, no início do ano lectivo os pais foram chamados a levar muitos materiais que antes eram dados pela escola, agora os problemas chegam à falta de pagamento das facturas telefónicas por incumprimento do Governo Regional. Sem telefones será muito difícil às escolas manterem o funcionamento normal, resta agora esperar para o início do próximo ano que será ainda mais complicado para todos e ver se o GR resolve o problema.

O CidadeNet contactou a secretaria regional da Educação e Recursos Humanos para saber quando é que a situação das escolas que não conseguem fazer chamadas telefónicas ficará resolvida. Fonte da secretaria, tutelada por Jaime Freitas, adiantou ter conhecimento da situação, não conseguindo precisar quando é que o problema ficará resolvido. No entanto, foi-nos assegurado que os casos estão a averiguados, mas até ao momento da publicação desta notícia não conseguimos obter mais nenhuma informação por parte da secretaria regional da Educação.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]

 


PUB