Ciclo de Cinema no Centro Civíco do Estreito

O Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos promove de 13 a 14 de Janeiro o ciclo de cinema “Curtas em Flagrante”.

O Centro Cívico do Estreito de Câmara de Lobos acolhe de 13 e 14 de Janeiro o ciclo de cinema “Curtas em Flagrante”. Este ciclo de cinema está integrado no âmbito do projeto CINEaniMA (www.cineanima.wordpress.com) e resulta de uma parceria estabelecida

entre a Associação Grupo Coral do Estreito e a Associação Elemento
Indesejado. As sessões terão lugar sempre às 21h00. Recorde-se que o ciclo de cinema “Curtas em Flagrante” é uma iniciativa da Associação Cultural Elemento Indesejado, que vem pela primeira vez à Madeira através de uma parceria estabelecida com o Grupo Coral do Estreito de Câmara de Lobos, no âmbito do projecto CINEaniMA, iniciativa de educação não formal de sensibilização e educação para o cinema, financiada pelo programa “Juventude em Acção”.

Contabilizando já três edições, esta mostra de cinema itinerante tem como principal objetivo dar uma resposta às necessidades de apoio e divulgação dos jovens criadores nacionais das áreas do cinema e do audiovisual.

O “Curtas em Flagrante” funciona como uma plataforma de divulgação de jovens realizadores e profissionais da área, levando a todo o país os trabalhos, que muitas vezes não saem das prateleiras, a percorrer uma viagem de reconhecimento e de descoberta de novos talentos.

No decorrer das três edições, que tiveram lugar em 2009, 2010 e 2011, foram exibidos mais de 60 curtas‐metragens em 25 cidades, apresentando 50 sessões em 36 espaços diferentes, contando sempre com bastante adesão por parte do público.

Este é um festival que parte da iniciativa de jovens ligados ao sector do cinema e audiovisual e contempla uma vertente de intervenção sociocultural, privilegiando parecerias com outros dinamizadores culturais de vários pontos do país, permitindo uma maior aproximação dos interessados da área e do público em geral criando assim uma nova rede de comunicação no meio audiovisual.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]