Projeto escolar acrescenta mais-valias (VÍDEO)

Servir melhor as populações é o objetivo do projeto de  integração de salas de creche nas escolas do 1.º ciclo.

A Escola Básica do 1.º Ciclo – Ladeira e Lamaceiros, sita no Arco da Calheta, possui agora uma sala de creche com capacidade para cerca de 12 crianças, dos 0 aos 3 anos.

Hoje ao visitar o novo espaço, o secretário regional da Educação e Recursos Humanos avançou que mais escolas da Região também vão passar a ter salas desta natureza já no próximo ano letivo.

“Temos aqui um projeto exemplo do que pode ser uma via para o futuro, que é pensarmos nas realidades que temos, nas potencialidades que existem em cada escola e podermos fazer ganhos de eficiência (…). Assim, acrescentamos um valor que é disponibilizado às populações dos diferentes lugares da Madeira”, salientou Jaime Freitas.

Refira-se que as escolas do Curral das Freiras e da Quinta Grande já têm uma sala de creche integrada. Para além dessas, “há várias escolas que estão em estudo, no sentido de se verificar  se reúnem as condições  para que se possa avançar com este tipo de projeto. Trata-se de uma questão de servir melhor as populações, acrescentar valor à escola, trazer mais uma oferta para os pais e encarregados de educação”, realçou Jaime Freitas.

“No caso concreto desta escola (Arco da Calheta), há famílias que têm aqui os seus filhos, quer no pré-escolar quer no 1º ciclo, as quais podem trazer agora os seus filhos que estejam em idade de frequentar a creche”, complementou o governante.

O projeto em questão foi iniciado pelo anterior secretário regional da Educação, Francisco Fernandes, o qual também esteve hoje presente na visita.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB