Jornalistas e sommeliers americanos na Madeira

Jornalistas e sommeliers americanos estão de visita à Região Vitícola da Madeira.

Desde o passado dia 9 de Janeiro estão de visita à Região Vitivinícola da Madeira, cinco jornalistas especializados em vinhos e sommeliers norte americanos.
A referida visita resulta de um convite do Instituto do Vinho, do Bordado e do Artesanato da Madeira (IVBAM), no âmbito do Programa Comunitário “Ações de Informação e Promoção de Produtos Agrícolas em Países Terceiros 2011-2013”, que prevê diversas ações de promoção do Vinho Madeira nos EUA e Japão.
Registe-se que todos os convidados são detentores de proeminentes currículos em áreas relacionadas com o sector dos vinhos e gastronomia.
Segundo o IVBAM, este tipo de ações reveste-se, regra geral, de grande eficácia, já que permitem que prescritores com grande influência junto do consumidor final norte-americano conheçam todas as especificidades do processo produtivo e do produto em si, mas também o seu local de origem, a ilha da Madeira.
“Até à data o saldo tem sido extremamente positivo, e efetivamente esta duplicidade de Região Vitícola e Turística têm impressionado muito positivamente os nossos visitantes. Refira-se ainda que no final desta semana estes profissionais terão provado mais de 100 Vinhos, a maior parte deles Vinho Madeira mas também Vinhos Madeirenses Tranquilos”.
“A visita deste grupo resulta da importância que o Vinho da Madeira tem vindo a registar no mercado norte-americano, onde acreditamos que o esforço comercial e promocional conjunto das empresas exportadoras de Vinho Madeira e do IVBAM tem contribuído para um saldo extremamente positivo, tendo-se verificado no ano de 2011 um crescimento substancial e muito animador de 26% do volume de negócio”, destaca em comunicado o IVBAM.
Registe-se, ainda, que a ligação histórica e comercial da Ilha da Madeira, através do Vinho da Madeira, aos Estados Unidos, que aconteceu ao longo dos XVIII e XIX, alcançou um papel único e preponderante nos hábitos de consumo dos seus habitantes tendo o Vinho Madeira estado presente nos mais relevantes acontecimentos históricos americanos, nomeadamente na Independência dos Estados Unidos da América em 1776, celebração que foi brindada com Vinho Madeira.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB