Farmácias sem clientes

Utentes aguardam por transferência da dívida do GR à Associação Nacional de Farmácias para aviarem os medicamentos.

As farmácias do Funchal estão quase sem clientes. O cidadeNet fez uma ronda por várias farmácias da cidade, nomeadamente Farmácia Almeida, Farmácia Dois Amigos, Fármacia Onorato e Farmácia Botique Inglesa e constatamos que estas se econtram vazias. As poucas pessoas que entram pedem apenas informações. Em declarações ao CidadeNet o proprietário da Farmácia Onorato, senhor Gonçalves, na Rua da Carreira, disse que na passada semana teve menos de metade dos clientes na farmácia porque as pessoas não tem dinheiro para pagar os medicamentos na totalidade. O farmacêutico aguarda agora pela autorização da Associação Nacional de Farmácias para aviar as receitas aos utentes já com a comparticipação.

“Neste momento estamos apenas a aguardar a autorização de Lisboa que pensamos que será dada ao início tarde e assim que isto acontecer sabemos que vamos ter uma enchente de utentes para aviar os seus medicamentos”, explicou o farmacêutico.

De notar que o secretário regional dos Assuntos Sociais, Francisco Jardim Ramos assegurou ontem que o Governo Regional ia pagar hoje a dívida de quatro milhões de euros à Associação Nacional de Farmácias um incumprimento que levou a ANF a suspender a venda a crédito de medicamentos na semana passada semana.

[fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”]

[fbshare type=”button”]

[twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB