Alunos reparam computadores a custo zero (VÍDEO)

Alunos do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos reparam computadores a custo zero.

A Escola Profissional Cristóvão Colombo lançou esta tarde um novo projeto em que abre ao público escolar e não escolar a reparação de computadores com mão-de-obra a custo zero.

Trata-se de um projecto de âmbito curricular dos alunos do segundo ano do Curso Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

De acordo com Emanuel Canha professor de Sistema de Operativos, Redes e Arquitetura de Computadores, e responsável pelo projeto os alunos estão aptos para realizar diagnósticos nos computadores, eliminação de vírus e spywares, actualização, redes, upgrads, configurações, reparações em hardware e sofware a destktops e portáteis.

“Os alunos aqui vão pôr em prática aquilo que aprenderam nas aulas. Nós só fazemos a parte de mão-de-obra gratuita se o computador tiver algum problema que seja preciso substituir temos de pedir a uma empresa o orçamento e a pessoa contacta a empresa diretamente e faz o pagamento e nós substituímos a custo zero”, esclareceu Emanuel Dantas.

Até ao momento os alunos já receberam dois computadores para reparação. O projecto vai durar até ao final do mês de janeiro sendo que as pessoas só podem entregar os computadores às terças e quartas feiras na parte da tarde, ou seja, nos dias 17 e 18 e 24 e 25.

 [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”] [twitter style=”vertical” float=”left”]


PUB