Liga Zon Kids prevê 700 participantes na Madeira (VÍDEO)

Torneio infantil da Liga Portuguesa de Futebol arranca no Funchal, nos dias 18 e 19 de Fevereiro.

A Liga Zon Kids arranca, nos dias 18 e 19 de Fevereiro, na Região Autónoma da Madeira, mais precisamente na Escola Secundária Jaime Moniz.

Hoje, na apresentação do torneio infantil oficial da Liga Portuguesa de Futebol Profissional, o secretário regional da Educação e Recursos Humanos, Jaime Freitas, destacou o envolvimento das empresas nas vertentes formativa e desportiva.

«Sentimo-nos honrados com a participação que temos nesta iniciativa, através do Gabinete do Desporto Escolar. Estamos também a cumprir um dos objectivos da educação», porque estas actividades ajudam os jovens a desenvolver um espírito competitivo, factor cada vez mais importante na sociedade e no mercado de trabalho.

Esta prevista a participação de cerca de 700 crianças, dos 5 aos 12 anos. Sendo que, na edição de 2011, a Liga Zon Kids movimentou nove mil jogadores. «Números surpreendentes e que evidenciam bem o sucesso desta Liga e a notoriedade que ela tem atingido aos mais diversos níveis», disse o responsável da Zon.

Os participantes na competição habilitam-se a ganhar vários prémios, entre os quais: uma t-shirt da Liga Zon Kids (prémio de participação), comandos Zon Kids e pen”s de internet Banda Larga Móvel.

A apresentação contou ainda com as intervenções de Rui Marote, presidente da Associação de Futebol da Madeira, de Ricardo Cardoso, responsável pela Zon Madeira, e de Ricardo Pereira da Silva, representante da Liga Portuguesa de Futebol.

Todos foram unânimes ao destacar a importância do evento para as camadas jovens e para o crescimento do futebol, sobretudo quando o novo quadro orçamental prevê vários cortes ao desporto.

[twitter style=”vertical” float=”left”] [fblike style=”standard” showfaces=”false” width=”450″ verb=”like” font=”arial”] [fbshare type=”button”]

 


PUB